Páginas

terça-feira, 6 de maio de 2008

Alimentação x Trabalho

Durante a semana tento me alimentar o melhor possível, apesar de ser quase impossível, pois comer na rua é sempre um desafio.

De manhã, como pão integral com requeijão e blanquet de peru com ades de frutas ou então flakes integral com leite e uma fruta. Tomo meu chá verde e vou à luta!

No meio da manhã, como uma fruta ou então um copo Ades de fruta. O médico pediu para comprar light, mas comprei não. Muito caro! Compro o normal mesmo.

Aí vem o grande desafio: o almoço.
No dia que malho, como num restaurante a quilo muito ruizinho, entre a academia e o trabalho. Como arroz, feijão, salada (sempre tem pepino com azeite doce tipo japonês que eu amo), franguinho ou carne. Meu médico disse pra não deixar de comer carne, porque estou malhando. Então no dia que malho como carne ou frango e nos outros dias tento comer peixe.
Os outros dias são um problemão... Um dia eu faço massagem e como num lugar ruinzinho também, mas PF. Quer pior? Vem aquele pratão tipo peão! Ai ai. Tento comer somente o necessário e largo o resto no prato com dor na consciência rs
No outro dia como sempre num restaurante que considero bom. Porque já basta comer quatro dias na semana comida ruim né?! Aí chuto o balde legal! rsrs Minto: tento manter a linha, mas acabo sempre comendo demais. E fora que depois vem o café da Kopenhagem com três gotinhas de chocolate com menta. Perdição total né?!

Nessas horas que paro e penso: que bençao malhar na hora do almoço! Malho e como pouco!

E tem o chazinho é claro. Só que o chá de depois do almoço é de saquinho mesmo. Como diz o meu médico: melhor o de saquinho do que nada! Imagina ter que ficar coando chá no trabalho?!? Meu chefe vai perguntar se não tenho mais o que fazer rs

Mas tá... o almoço é só um grande desafio; o problema gravíssimo é outro.

Mas continuando... No lanche da tarde tem fruta (normalmente maçã), sanduíche de igual do café da manhã ou então com polenguinho ou copo de Ades de Frutas ou suco da lojinha de sucos com proteinato de cálcio (normalmente morango com leite desnatado com proteinato no adoçante, mas as vezes tem a variação morango com laranja com proteinato no adoçante).
Quando estou em aula na pós, divido o lanche: como algo de tarde e deixo a fruta pra aula.

No jantar, como já falei por aqui: sopinha. Estou tentando as variações legumes com frango ou carne e sopa de legumes. Mas ainda está difícil de executá-las.

E o problema gravíssimo? Onde está? Qual é?

Bom, o problema gravíssimo existe nas horas extras... Isso sim é problema!
Trabalho numa equipe onde tem mais duas mulheres: uma voltou de licença maternidade agora e a outra quase nunca faz hora extra. Isso quer dizer que só eu e os homens fazemos hora extra. Nessas últimas duas semanas, fiquei até tarde, vim domingo, vim no sábado, aff...
E quando se trabalha, se tem fome, certo? Pois é... aí que mora o perigo. Fome em hora extra é igual a pedir pizza na Domino's pro povo aqui. Comi mais pizza nesses duas semanas do que eu comi nos últimos seis meses!
No almoço no fim de semana ainda tentava ser light: pedia salada no Spoleto (até me negarem) ou então no Mc Donalds (descobri essa boa). Mas de que adianta comer salada e encher a barriga da pizza???!?!?!?!?!

Ai ai. Definitivamente hora extra não combina com saúde.
A boa alimentação ficou comprometida. A boa noite de sono foi pro brejo. E as olheiras, é claro, chegaram com mais força que nunca!

E a casa? Nem me perguntem!

Uma vez eu ouvi de um chefe machista que não contratava mulher (na época eu era estagiária), porque mulher tem vários problemas: casa, filhos, cachorro, marido, enjoos na gravidez, família, ginecologista, etc. Não necessariamente nessa ordem.
E que homem não tinha nada disso!

Agora com minha casinha, começo a dar razão a ele: ser Analista de Sistemas e Esposa, Dona de Casa, Mãe (de cachorro, no meu caso) e Mulher não combinam. Acho que isso ficou muito evidente para mim depois que casei. Antes eu tinha casa, comida, roupa lavada e pouquíssimas preocupações. Minha mãe cuidava do essencial e eu cuidava do resto (curtir a vida :-))
Nunca gostei de trabalhar fim de semana, feriado, porque acho que temos direito ao descanso. Mas nunca foi tão ruim, como foi nessas duas semanas.

Agora, acho que acabou. Por enquanto.
Vou tentar colocar a alimentação em dia, o sono em dia, as amizades em dia, ler os e-mails, postar mais, ... viver mais!

Tomara! :-)
Torçam por mim! Por eu já estou torcendo rs



[Salada + Iogurte com Frutas Vermelhas + Coca Zero - Mc Donalds - Tentando ser light quando é quase impossível ser...]

Um comentário:

Carlinha Fernandes disse...

Nossa linda mas que essa foto no final do post me deu água na boca...complicado mesmo teus horários menina, ai eu fico doente de jogar comida fora, me dá uma coisa ruim, gente passando fome né? Mas é a vida, com certeza vc vai conseguir alguma solução, rrsrs, bjos...