Páginas

terça-feira, 13 de maio de 2008

Hábitos Lights



Lista de 5 coisas que venho substituindo ao longo da dieta:
Pão francês ou pão de forma por pão integral
Manteiga por requeijão light e blanquet de peru
Lanche na pós (pastel integral ou croissant integral com mate ou refri diet) por fruta
Frituras por muita salada com azeite de oliva
Café no trabalho por chá verde de saquinho


Lista de 5 novos hábitos lights que adquiri além dos aí de cima:

Comer de 3 em 3 horas, mais ou menos. Isso ajuda e muito a controlar os ataques de fome.
Tomar Activia uma vez ao dia. As vezes troco por um Yakult.
Comer flakes integral. Normalmente como no café da manhã com leite, no dia que não malho. Porque acho mais levinho que o pão integral + Ades.
Tomar suco, vitamina, Ades ou leite com Linhaça dourada.
Tomar chá de verde de erva mesmo.


Lista de 5 hábitos lights que mantenho:

Sempre usei adoçante porque meu pai é diabético. Então pra mim não é novidade.
Adoro Ades. Quando dá ($$$), compro light. Mas tomo a versão normal na boa. Só diminui a quantidade: tomava quase 600ml (tamanho do copo lá de casa) por vez e agora tomo 200ml.
Adoro frutas. Maça, banana, melão, mamão. Não tenho dito tempo de comprar sempre. Mas sempre que dá, compro.
Sempre comi folhas. Não tenho problemas com salada. Antes mesmo de começar a RA*, eu já comia o pratão de salada do Spoleto na boa e salada nas refeições também.
Sempre tomei muita aguá. Sinto muita sede. Achei até que estava diabética também. Mas nem estou! É sede mesmo. rs

* Não faço parte de Vigilantes, não faço dieta dos pontos, nada disso. Fui ao ortomolecular e faço uma dieta próxima à prescrita por ele. O que coloquei na minha cabeça é que tenho que comer bem. Estou ficando velhinha e o corpo pede! rs


A Carlinha disse que tem que indicar 3 amigas lights. Vou indicar 3 sumidas: Fer, Tati e Dri.

4 comentários:

Carlinha Fernandes disse...

Nossa miga adorei suas substituições, muito legais, bjos...e a malhação como anda:?

Malu disse...

Amoreeeeeeeeeeeeee
Menina, realmente viajo um bocado... kkkk não sei o que é viver sem uma mala embaixo do braço!!! amooooo...
Adorei a tua listinha das substituições... mas vou fazer uma observação... eu adoro café... ele me dá uma energia!!! sabia??? É serio mesmoooo... quando tomo café fico eletrica!! kkkkkk
Tomaria o chá à noite...
Vou ver se compro uns cházinhos amanhã...
Beijooooo

Taty Carioka® disse...

Brigadú pela visita!
As substituições...são show de bola!
Leite de soja eu gosto do Veg da Elegê...se for tomar o com sabor os melhores são de maçã e uva.
Custa quase R$ 2 reais.
Ortomolecular é muito chique,bem...hehehe
Boa Sorte!
Beijaum

Anônimo disse...

Ai, amiga, adorei ter sido uma das suas indicadas, viu?

E fiquei impressionada com as suas substituições :-) Tudo muito saudável e gostoso!

Beijocas