Páginas

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Homens e Futebol

Há dias venho "discutindo" sobre o valor que os homens dão ao futebol. Mas hoje foi o ápice. Meu almoço, que era pra ser comemorativo (aniversário de uma amiga de Eduardo), foi na verdade, uma grande discussão. Entre eu e o resto. É, é isso mesmo...

A amiga do Eduardo está fazendo hoje 30 anos. Ela é casada com um tricolor. E como a maioria de vocês deve saber, hoje tem jogo do Fluminense. Final da Libertadores (?!?!). A questão é que ele foi para o jogo ao invés de ficar com ela e comemorar os seus 30 anos. Não é todo dia que se faz 30 anos né?!

A resposta que eu ouvi dos homens da mesa hoje foi: "Não é todo dia que o Fluminense está na final da Libertadores.". Fiquei, estou e sempre ficarei abismada com esse tipo de resposta.

E dai, Libertadores?!?!?!?!?!?!?!??!

Sinceramente, não consigo entender como um jogo de futebol é mais importante do que o aniversário de uma pessoa importante na nossa vida!!!

Eu ouvi: "Não é qualquer jogo. É final da Libertadores!"

E dai, Libertadores?!?!?!?!?!?!?!??!

Os caras estão lá ganhando fortunas e os otários mortais deixando de passar momentos importantes com seus entes queridos por conta de uma partida de futebol. Não consigo entender. Juro.

Era eu dizendo que ele estava errado, Eduardo tentando me defender, um deles calado sem emitir opinião, dois Flamenguistas contra-atacando freneticamente (pra defender o passe deles - leia-se: carta de alforria pros jogos do Flamengo), uma sem opinião e a aniversariante tentando fingir que estava tudo bem do marido ir para o jogo (com a maior cara de triste).

Me revoltei! O cara nem no almoço foi! Devia estar se preparando para a final da Libertadores...

E dai, Libertadores?!?!?!?!?!?!?!??!

Virei pra um dos Flamenguistas e falei: "Duvido que você vá pra jogo do Flamengo no dia do aniversário da Lu (namorada dele e minha amigona)". Eu ouvi: "Vou sim. Inclusive eu já comentei sobre esse caso com ela e ela disse que ele está certo de ir e que se fosse comigo, deixaria eu ir na boa.".
Pensei: "WPIT????? Não conheço mais minha amiga!"

Cheguei no trabalho, sentei e no segundo seguinte liguei para minha amiga. "WPIT???" E ouvi: "Ele tá maluco! Falei que se ele fizer isso comigo, eu saio pro outro lado e vou pra uma boate sozinha com meus amigos curtir meu aniversário."

Aff... Respirei aliviada. Não era uma ET. Nem a única no mundo a achar que trocar um aniversário de 30 anos da esposa por um jogo do Fluminense na Libertadores (E dai, Libertadores?!?!?!?!?!?!?!??!) era o cúmulo da falta de consideração.

Salve, salve, minha amiguinha, que não me deixou desamparada e P da vida.

Voltei para o trabalho mais arrependida do que saí. Deveria ter ido para a academia, ao invés de ter ido pro almoço. Não teria discutido. Não teria me achado uma ET. E acho que nem lembraria que hoje tem jogo do Fluminense na Libertadores.

E dai, Libertadores?!?!?!?!?!?!?!??!

Ufa! Desabafei! :-)

13 comentários:

Mi disse...

WPIT, seria What P* is That???? HUAHUAHUAHUAHUA

Só pra registrar: eu sou vascaína e o Léo tb... Apesar de não sermos assim fããããããs de futebol (mentira... é só pq o Vasco anda a maior "M") eu, provavelmente, não ficaria chateada se ele resolvesse ir. Acho até que ia junto...

Se não fôssemos juntos, deixaria pra comemorar no dia seguinte (no meu caso é feriado: dia 01/05).

Tudo ia depender do valor que ele ia dar pro jogo e pra minha comemoração... Se conversasse comigo na humildade, eu não me importaria... Mas ficar jogando na cara que aniversário tem todo ano e seu time no final da Libertadores não... Acho que se estivesse sensível me sentiria humilhada...

Carlinha Fernandes disse...

Menina, ainda bem que casei com um que odeia futebol, nem sabia desse jogo de ontem, rsrs, ninguém merece né?

Thais disse...

Eduardo é Flamenguista, mas não é doente não. Ufa :-p

Thais disse...

Ah! Esqueci... Tudo isso e o Fluminense perdeu.
Imagina como ele chegou em casa, tarde da noite, putaço por ter perdido o titulo..
Coitadinha... rs

Waldir J. Pereira Junior disse...

Meninas, eu sou um dos flamenguistas da mesa que estavam contra-atacando freneticamente (palavras da Thaís). Só que eu não sou o da Lu. :)
Muito engraçado isso tudo. Eu concordo que pense assim se não dá importância para um jogo desses. Se fosse um jogo de final de Libertadores do meu time e aniversário da minha mulher (nem precisa ser de 30 anos), eu faria o seguinte: um super café da manhã, almoço, happy-hour "correndo" antes do jogo e fim de noite com ela comemorando em algum barzinho. Acho que é perfeitamente compreensível. Ela teria uma comemoração comigo e eu não ficaria me culpando e a culpando pelo resto da vida por ter perdido esse jogo.

Bom, é isso.

Valeu, maluca!!!

Healthy Woman disse...

Querida, Acabei de chegar ao Brasil e reativei meu bloguinho. Senti muita falta de blogar e como quero aproveitar o tempo que estrei no BR para curtir mais minha familia e ajudar minha irma que sofre de obesidade, resolvi reativar e dividir toda a juda que irei prestar a ela e sinto que ela ira conseguir. Ela so nao gostou da ideia de fazer um bloguinho so dela, eu achava que iria ajudar muito. Mas independentemente disso, eu vou fazer a minha parte e vou dividir com vcs!!! Bjs amiga, te espero no meu cantinho! Vick

Danielle Balata disse...

Pois é.. além de tudo o Fluminense perdeu.. ele deve ta se sentindo o maior culpado..
Mais besta.. da proxima vez eu garanto que ele vá.

Tadinha da sua amiga trocada por 22 homens.. aff.

Anônimo disse...

Uhu, é isso aí garota ;)
Concordo plenamente com vc, minha nossa, meu maridão que me trocasse por futebol,aiiiiii nem quero pensar nas consequências hahahahaha
Bom final de semana
Beijos

Bridget Jones disse...

Concordo plenamente!
Aliás, eu tive que passar bem em frente ao Maracanã no dia da praga da final e fiquei bastante tempo empacada no trânsito por causa da cambada, ouvindo buzinas, cornetas, vendo bandeiras, uma algazarra.. um saco! Também não entendo como os homens podem ser aficcionados nisso.. se gerasse algum fruto bom, mas não..
Enfim, é uma coisa que eu já entendi que nunca vou entender! hahaha
E se meu namorado fizesse uma coisa dessas coisas.. não seria meu namorado! haha
beeijos

Healthy Woman disse...

Oi querida
Eu nao gosto de futebol nao... e meu marido gosta de uma forma moderada, ainda bem!
Menina, amanha eu quero retomar a minha corrida, tava me fazendo muito bem, quero ver se recomeco de uma vez por todas!!!
Otima semana para vc!!!
Bjs

Anônimo disse...

Oi Thaís.

Eu até gosto muito de futebol masa no dia do meu aniversário, na hora da minha festa não dá não ...

Vai ver que o resultado foi praga da namorada ...

Bjs.
Elvira

Anônimo disse...

Passando p deixar um beijo. q vc tenha uma Boa semana

Anônimo disse...

Bom, em primeiro lugar, estive revirando o seu blog inteiro, entao ja estou avisando. Adorei tudo, e me identifiquei muito com os problemas que voce teve quando estava sedentaria. Alem disso, voce escreve bem pra caramba.

Linkei voce, mas nao precisa me linkar se nao quiser. Mesmo porque eu nao sou blogueira assidua.

Quanto ao futebol, se fosse o meu marido, coitado dele. Eu ate gosto de futebol, mas meu aniversario eh mais importante e ponto final. Hehe.

anavegetariana.zip.net