Páginas

domingo, 12 de outubro de 2008

Xô, Dona Preguiça!

A preguiça tem tomado conta da minha pessoa. Não sei se por causa do cansaço que tenho sentido, ou por causa da insatisfação com algumas coisas.
O fato é que estou com preguiça de tocar meu projeto final, de estudar, de malhar, de me manter firme na dieta, de trabalhar, ...

Tenho que apresentar meu projeto final em Dezembro. O tempo está curtíssimo e não consigo abrir mão do meu fim de semana para me dedicar a ele. Faço de tudo (até não fazer nada...), mas não toco no projeto final. Estou sendo cobrada pela galera do grupo, mas mesmo assim não consigo me dedicar, me concentrar para fazer o que tenho que fazer. O fds está no fim e nem toquei nele ainda. Sendo que tenho que revisar mais de 200 páginas. Tem noção???


Estava com algumas coisas na fila para estudar: Java para poder usar uma ferramenta com que quero trabalhar, BPM porque queria conhecer melhor essa área e o PMBOK para me aprofundar nele. Mas não consigo nem começar! O tempo está passando e nada!

Até para malhar e manter a dieta, estou com dificuldades. Semana passada não fui malhar um dia sequer! Sendo que na semana anterior, só fui na terça e na quarta. Sendo que fiquei mais de duas semanas sem ir, pois estava doente.
A dieta tem sido seguido durante a semana, na medida do possível. Mas estou abrindo mão para guloseimas sem que eu sinta. Quando eu vejo, já estou cometendo o pecado da gula. Essa semana teve rodízio de japonês, 2 barras de torrone (!!!), almoço no Severina (comida nordestina), além de muito pão francês... Aff. Eu como e depois fico me perguntando porque fiz aquilo. Por sorte não engordei muito. Na verdade acho que nem engordei, mas não me pesei e nem quero.

Uma das coisas que tem me incomodado é o fato de várias pessoas estarem dizendo que estou super magra. Isso porque eu não cheguei nem perto do 56kg que eu queria. Fiquei anos com 56kg, 57kg. E ninguém me achava magrela e tal.
Só me senti muito magra, quando inventei que queria estar nos meus 15 anos com 49kg, com a altura que já tenho hoje. Queria sair dos 54kg e ir para os 49kg. E fui! Chegou ao ponto do meu pai brigar comigo, porque eu estava muito magra. Na época nem achava, mas hoje quando vejo minhas fotos de 15 anos, vejo 2 gravetinhos dançando valsa...
Estou (ou estava) com 60kg e várias pessoas ficam dizendo que eu emagreci muito, que estou muito magra. E isso incomoda... Me olho no espelho e vejo minha barriga, pernas e braços molinhos e a bunda cheia de celulite rs Eu tento explicar que meu objetivo agora é enrijecer e não mais emagrecer, mas elas não entendem e acham que estou louca querendo ir para academia 4x por semana. Imagina se conhecessem a Carlinha? rsrs
Acho que isso tudo porque tinha bastante tempo que estava entre os 66kg e 68kg. Aí se acostumaram com a Thais mais cheinha. A Thais que não cabia nas roupas, a Thais que tinha o braço apertado o tempo todo pelo Eduardo, dizendo que ela estava gordinha e que ele tinha sido enganado quando "comprou"...

Mas beleza! Vida que segue! Só sei que tenho que voltar a malhar e pretendo voltar firme amanhã.

Isso se o desâmino que me acomete não me fizer faltar o trabalho. Sabe aquelas épocas que o trabalho não te anima nem um pouco a sair da cama pela manhã? Pois sim. Estou nessa fase. Está sendo um custo.

Estava pensando em faltar amanhã para poder fazer o que tenho que fazer do projeto final e fazer algumas coisas que tenho que fazer do trabalho em casa. Não sei por que, mas em casa, dia de semana, produzo muito bem. Talvez seja o ambiente lá, que não tem me deixado muito feliz, que faça com que eu não produza bem, que faz com que eu não queira estar por lá. E talvez por que não seja fim de semana. Não sei, mas tenho sempre a sensação de que estou perdendo meu pouco tempo livre quando estou estudando ou fazendo algo do trabalho ou da pós no fim de semana. Afinal, aprendemos sempre que fim de semana é para descansar, se divertir, estar com a família e os amigos. Mas e dá com essa vida corrida???

Sei lá.

Aí agora parada aqui escrevendo isso e conversando com minha prima Isabela que tá lá em Portugal (fazendo jus ao mérito dela!), estou me perguntando porque não estou aproveitando meu tempo livre para cumprir com as minhas obrigações do projeto e levar as coisas mais a sério, ser mais responsável. Detalhe: estou com um pirulito chiclete na boca.. Aff rs

E fora que hoje é dia de comemoração e não de lamentações!!! Mas isso fica para outro post rsrsrs

Planejamento:

Hoje
* Postar isso.
* Lanchar, pois estou com fome. Mas um lanche light! Com pao integral, peito de peru, queijo minas e Ades de Laranja.
* Pegar o projeto para revisar.
* Dormir cedo

Amanhã
* Ir para o trabalho e finalizar algumas pendencias.
* Malhar na hora do almoço.

Para todos os dias da semana
* Acordar cedo.
* Trabalhar.
* Ser light. (Ser light não significa comer light e sim comer bem, responsavelmente e saudável)
* Malhar seg, ter, qui e sex.
* Levar a sério o projeto final.
* Dormir cedo.

Vou ver se essa semana consigo também fazer as aulas de alongamento de terça e quinta e fazer massagem na quarta. Tem séculos que não faço. Acho que isso vai me ajudar a relaxar e vai mandar a preguiça embora!

E vamo que vamo!

(Sorry pelo desabafo... Mas o blog é meu! "To paganooooooooooooooooo" kkkk Adoro!
Viram como já melhorei o astral só escrevendo esse post??? rsrsrs)

5 comentários:

Isabela Pimentel disse...

Nao fica assim!!!

Vc vai conseguir estudar!!!

Bjs

Anônimo disse...

Oi Thais amiga.
Vc acredita q eu ha umas duas semanas atras passei exactamente pelo q vc ta passando agora? É mais ja estou melhor ja começei a me mexer no fds fiz caminhada, andei de bike.Amiga nao se estresse nao ao poucos vc vai se organizando e seu animo vai voltando, e a preguiça vai desaparecendo.As vezs ficamos assim mesmo, é normal termos momento de desmotivaçao, eu ultimamente ando um pouco desmotivada no trabalho, mas isso é por causa de algumas pessoas q tem ao meu redor , mais enfim...
amiga va voltando aos poucos, nao quando vc ver ja esta de novo na linha.
Ahhh respondendo sua pergunta ...que vc perguntou em que trabalho?eu sou formada em turismo,e trabalho em uma companhia area.
Linda q desejo q vc tenha uma maravilhosa semana cheia de ânimo, espero q no seu proximo poste vc ja nos conte q foi p academia voltou a fazer a RA direitinho etc.
Beijinhos fica com Deus.

Carlinha Fernandes disse...

Amiga, aprendi uma coisa importante desde que comecei o blog, temos que nos espelhar nos que nós queremos e não no que as pessoas querem pra nós! Escuto demais pessoas dizendo que to muito magra e que fico feia magra, escuto tbm pessoas dizendo que dei uma engordada, enfim, estava pirando com esses comentários, agora uso de base pra mim meu espelho, me olho nele, se eu estiver gostando do resultado me mantenho assim!!! Mil beijoss e manda a preguiça pra PQP viu?

Danielle Balata disse...

É Thais, as veses esses desanimos nos acometem mesmo.. mas não podemos deixar que isso tome conta de nós.. temos que ser mais fortes que ele, até por que Projeto Final, Trabalho e outras coisas que são importantes na nossa vida não vão deixar de ser menos importantes se deixarmos de faze-los.

Beijos

Mi disse...

Talvez seja o excesso de atividades que está de fazendo "desenergizar"... É assim mesmo... O importante é ter forças para recomeçar!!!

Eu não te acho magrela, nem "cheinha" do jeito que você diz... Talvez esteja precisando direcionar melhor seu treino pra conseguir enrijecer... Já tentou procurar um médico do esporte??? Conheço um ótimo...

Beijos,