Páginas

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Disposição e Sono?

E não é que dormi numa boa essa noite? Mesmo com todos os suplementos, cafeína em excesso, dormi muito bem essa noite. Tudo bem que contei com a ajuda do ar condicionado: o barulhinho do ar mascara o barulho da rua, quase some. Bom demais! Mas também com o calor que estava ontem, nada mais justo.

Diferentemente da segunda, que estava quase apática, de tão lentinha, ontem eu estava tranquila, nem agitada, nem lenta. Ideal! Já hoje, acordei na maior disposição, toda animada e de repente, bate aquela lombeira e surge uma voz ah lá Tarso rs: “você está cansadinha de ontem, não precisa ir malhar hoje.”. Mas eis que surge uma voz bem mais forte e diz: “como assim? Só malhou um dia! Vai malhar sim!” E fui! E agora estou me sentindo ótima por ter ido.

20 minutos de transport + 10 minutos de bike + uns exercícios aleatórios + abdominais. Hoje já me senti mais forte que ontem, com mais disposição. Mesmo assim, tudo continua extremamente pesado, fazendo com que eu diminua os pesos absurdamente. Quem mandou ficar 3 meses fora da academia?

A alimentação está parecendo legal. Ontem tive o primeiro deslize: teve festinha de aniversariante do mês e acabei comendo 4 salgadinhos e 1 fatia de torta de chocolate, que acabou substituindo o lanche da tarde. A parte legal é que só senti fome antes do almoço. Hoje não senti fome nem antes do almoço. Entenda-se antes do almoço, o horário de 11h as 14h, com academia de 12h as 13h30.

Uma coisa que notei ontem, foi 3 idas ao banheiro ainda pela manhã. Acho que foi meu organismo tentando se acostumar com o Lipo 6. Hoje não aconteceu a mesma coisa.

Resolvi criar um checklist pra ter noção da evolução junto aos suplementos e florais. O 1 é Não, o ruim, o pouco ou nada. O 5 é o Sim, o excelente, muito, bastante.

1) Estou me sentindo menos estressada? 3
2) Estou mais paciente com os outros? 2
3) Estou mais calma? 3
4) Estou menos ansiosa? 4
5) Estou me sentindo menos cansada? 4
6) Estou me sentindo menos inchada? 2
7) Me diverti com alguma coisa? 1
8) Dormi bem? 4
9) Como anda meu apetite sexual? 1

Espero que tudo evolua para 5 :-)

Seguem outras descrições de outros florais que estou tomando. Os dois últimos são os mais legais… (!!)

 Chamomile

Equilíbrio e maturidade ao lidar com as próprias emoções. Para quando a pessoa tende  a ter muita variação de humor: num minuto está alegre e no segundo seguinte está vivenciando uma tempestade interior. Ensina a regular, harmonizar e serenar a vida emocional. Excelente para crianças pequenas ou para quem age como criança emocionalmente, muito boa para insônia quando for causada pelo stress emocional. A Chamomile estabiliza as emoções.

Hibiscus

Exuberante expressão de vida abrindo-se plena para o sol. É uma planta tão amiga do calor exuberante que seus botões permanecem fechados nos dias mais nublados e escuros. As flores vermelhas desta espécie, originária da Ásia tropical, são para todos uma imagem relacionada às férias de verão, aos paraísos tropicais. Sua essência nos ajuda a soltar nossa exuberância, numa expressão calorosa e ardorosa, tanto no amor físico e em nossa sensualidade como na vida em geral.

(Fonte: http://www.essenciasflorais.com.br)

Hibiscus

Se a relação sexual está fria, faltando calor e vitalidade, este floral traz de volta a paixão física e o afeto. Desperta também a sensualidade que integra corpo e alma. Indicado quando há desinteresse pelo sexo, pois elimina a apatia. É também afrodisíaco e traz criatividade à relação íntima.

Lady's Slipper

Para a exaustão nervosa que gera esgotamento na vida sexual. O floral atua como um tônico para que a pessoa se sinta revitalizada e de novo interessada no sexo.

(Fonte: http://www.personare.com.br)

Nenhum comentário: